"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O PODER DA IMAGEM MENTAL e ATENÇÃO FOCALIZADA

por Joseph Murphy






O PODER DA IMAGEM MENTAL

Esse homem adquiriu a prática de relaxar o corpo e entrar em um estado de sonolência semiletárgico. Depois ocupava sua mente com a imagem do fim desejado, sabendo que o seu subconsciente encontraria o caminho mais fácil de realizá-lo. Imaginava sua filha cumprimentando-o por sua libertação e dizendo-lhe : "Papai, é maravilhoso tê-lo novamente em casa!" Ele perdera a família por causa da bebida. Não lhe permitiam visitá-la e sua esposa não lhe falava.
Regularmente, sistematicamente, ele passou a sentar-se e meditar de acordo com o esquema acima descrito.
Quando sua atenção se desviava, fazia, por hábito, com que voltasse imediatamente a imagem mental de sua filha sorrindo e a cena de seu lar animada por sua voz alegre. Tudo isso trouxe o recondicionamento de sua mente. Foi um processo gradual. Ele perseverou, sabendo que, cedo ou tarde, criaria um novo padrão de hábito em seu subconsciente.
Disse-lhe que podia comparar seu consciente a uma máquina fotográfica e que seu subconsciente era a chapa sensível em que se registravam as imagens e ficavam impressas. Isso o impressionou bastante e seu objetivo integral passou a ser o de imprimir a imagem em sua mente e revelá-la. Os “filmes são revelados no escuro - da mesma forma, as imagens mentais são reveladas na câmara escura do subconsciente”.


ATENÇÃO FOCALIZADA

Compreendendo que sua mente consciente era uma simples câmara, ele não despendia muito esforço. Não havia uma luta mental. Tranqüilamente ajustava seus pensamentos e focalizava sua atenção na cena imaginada até identificar-se, gradualmente, com a imagem. Ficava absorvido pela atmosfera mental que criava, repetindo o seu filme mental freqüentemente. Não havia por que duvidar de que a cura viria. Quando havia alguma tentação de beber, desviava sua atenção de quaisquer imagens de bebedeira para o sentimento de estar em casa com sua família. Conseguia ser bem sucedido, pois confiantemente esperava experimentar a imagem que revelava em sua mente. Hoje ele é presidente de um consórcio que movimenta muitos milhões de dólares e é um homem de uma felicidade radiante.



Sugestão de vídeo-texto (abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário