"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Força Vital das Árvores

A Força Vital das Árvores


Quando você estiver preocupado, sofrendo de depressão, faça um passeio em um parque ou um bosque.

Encoste-se por alguns minutos no tronco de uma árvore e fale com a árvore e sinta-se uno com ela. Então as forças da árvore passarão para você e uma grande calma tomará conta de você.

Nunca se deveria passar por uma árvore sem saudá-la, pois a alma dela está repleta de sabedoria a respeito do mundo, e a sua força faz sarar corpo e alma.

Há muito tempo se sabe que as flores, a casca e as raízes de árvores possuem propriedades de cura. Por exemplo, um chá de flores de tilias ajuda no caso de resfriados, o extrato de castanha-da-índia age contra problemas das veias e o suco da bétula contra queda do cabelo.

E mais alguns exemplos: o carvalho estabeliza a circulação e a pressão alta e proporciona força e perseverança. Abraçando um carvalho, você pode abastecer-se com novas forças.

Pinheiro e abeto aliviam doenças pulmonárias, fortalecem os nervos, possuem efeito calmante e refrescante. O salgueiro auxilia na renovação e limpeza interiores.

(Fonte: “Vida em harmonia com a natureza”, de Helga Föger. A autora cresceu no Tirol, e vive retirada no campo bucólico da floresta austríaca.
Há muitos anos se dedica intensivamente à mística, astrologia e culturas da antiguidade, aproveitando os conhecimentos assim adquiridos em harmonia com os ritmos da natureza para a vida prática.)

Durante passeios tivemos muitas vezes oportunidade de demonstrar radiestésicamente (usando bio-antenna ou pêndulo) o efeito da irradiação energética das árvores. Naturalmente, a pessoa que abraça uma árvore deve escolher uma árvore sadía, isto é, sem defeitos na casca que podem ser tumores de câncer.

Existem até florais das árvores. As informações desses florais servem para a estabilização dos nossos órgãos e de todo o organismo. Na Rússia são usados há muito tempo com resultados surpreendentes.


ELSA KALDER - Estudiosa de saúde holística, escreve para este espaço como colaboradora semanalmente. / Jornal Tribuna das Águas / 11/08/2012 / Águas de Lindóia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário