"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SOMOS TODOS SERES DE LUZ?

Artigo publicado no jornal "Tribuna das Águas" em 25/08/2012
enviado por Oduvhaldo



SOMOS TODOS SERES DE LUZ ?
As características dos “Biofótons”


A palavra biofóton vem do grego e significa: bio = vida, fóton = luz.. A bio-fotônica é o estudo e a aplicação de fótons em suas interações dentro e em sistemas biológicos.
Em vista do incessante progresso tecnológico, nos parece importante familiarmo-nos um pouco com essas “novidades.”
O significado da luz não apenas para o homem é certamente do conhecimento de todos. Sem luz não existeria vida.
Sem o ritmo dia/noite faltaria um fator importante da regulagem metabólica não só hormonal,mas também geral.
Mas de onde vem essa luz? O que nós sentimos, é naturalmente a luz do sol. Mas é essa a única luz que intervém como regulador dentro do corpo?
Desde meados do último século sabe-se pelas pesquisas na Rússia que também nos organismos vivos é formada luz - e não apenas em pirilampo (vaga-lume) , produzida por vesículas no ápice do abdome. Tudo que está vivo produz luz e essa pode ser medida. Na Ale-manha, os fótons ficaram conhecidos pelos trabalhos do Prof. Dr. Fritz-Albert Popp que escreveu escreveu vários livros sobre o assunto e que deverá dar uma palestra em São Paulo por ocasião de um congresso a ser realizado no dia 20 de novembro de 2012.
No Japão se aproveita o sistema para o controle de alimentos. Alimentos frescos têm uma irradiação diferente dos velhos. Produtos orgânicos irradiam diferente daqueles convencionais.
Neste meio tempo surgiram muito mais conhecimentos sobre o efeito dos biofótons no nosso corpo. Os biofótons possuem a propriedade de poderem espalhar-se rapidamente de uma célula para a outra, muito mais rápido que a comunicação através de processos bio-químicos o permite.
Faltam ainda muitos esclarecimen-tos sobre o exato funcionamento. Entre-tanto, já foram descobertos fatos sur-preendentes que indicam a importância dos biofótons no nosso corpo.
Através da medição de biofótons pode-se determinar exatamente a loca-lização e o tamanho de tumores can-cerígenos e as metástases, pois células cancerígenas têm uma irradiação di-ferente das sadías. Também foi possível comprovar a existência dos meridianos, a base da acupuntura.
A importância dos biofótons parece ser bem maior do que descoberta até agora e, certamente, ainda vai dar muito a falar sobre o assunto.
  
Fonte: Dr. rer. nat. Ernst Grondal é biólogo alemão e Internet

Nota: Com referência ao nosso artigo “A Força Vital das Árvores”, recebemos e agradecemos o seguinte interessante depoimento de uma leitora: “Estive em um “Lava Rápido” para mandar limpar o meu carro. Havia muitos clientes e fui obrigada a esperar longo tempo. Me ofe-receram de sentar no escritório, onde havia três funcionários. De repente co-mecei a me sentir muito, muito mal mesmo e senti que eu tinha captado alguma coisa negativa (isso acontece frequentemente).
Em frente do escritório estava uma grande árvore; eu fui até a árvore e me encostei nela, pois eu sabia que abraçando uma árvore livra a pessoa de influências ne-gativas; e logo mais eu me senti bem de novo. Retornei ao escritório, e lá um dos homens contou-me espontâneamente que ele tínha graves problemas, etc., e foi exatamente aquilo que eu tínha absorvido e que pude passar para a árvore.”


ELSA KALDER - Estudiosa de saúde holística, escreve para este espaço como colaboradora semanalmente. / Jornal Tribuna das Águas / 11/08/2012 / Águas de Lindóia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário