"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Felicidade de Viver está no Equilíbrio


A Felicidade de Viver está no Equilíbrio
FÍSICO E EMOCIONAL


É impressionante como podemos melhorar a nossa vida observando na alimentação o equilíbrio entre ácidos e alcalinos ( = base) para nos proteger contra as doenças da civilização que crescem de dia a dia. Veja o resultado demonstrado na balança abaixo:

Já tocamos várias vezes na importância do equilíbrio entre ácidos e alcalinos, insistindo na verificação do fator ph (ideal 6.9 a 7.3) que pode ser facilmente medido com tiras indicadoras que se compram na farmácia. 


A VIDA É VIBRAÇÃO

Tudo na vida - inclusive suas múl-tiplas formas - está sendo criado e pe-netrado por vibrações energéticas. A-través dessas vibrações energéticas tudo que existe está mais ou menos intensivamente ligado. Cada pedra, ca-da planta, cada animal e cada homem possui a sua vibração própria. Todas as formas das forças naturais, cada irradiação, tais como luz, calor etc., todas as cores e até todas as infor-mações são vibrações. Música, como se sabe, é uma vibração que tem efeito harmonizante ou desarmonioso. Os pensamentos também são vibrações que podem ser tanto harmoniosas co-mo desarmoniosas.
É oportunidade e tarefa do homem conscientizar-se do tipo e do caráter das vibrações e energias que nos in-fluenciam, que rodeiam a nossa per-sonalidade, para reconhecer como rea-gimos física e “automaticamente” a in-fluências externas (inclusive poluição eletromagnética do meio ambiente), para sentir quais as vibrações que vêm da al-ma, para nos sentir responsáveis por ca-da pensamento e cada palavra, visto que eles irradiam uma energia eficaz e, final-mente, chegar a saber que todas as for-ças, energias e vibrações têm a sua ori-gem no espiritual.
Conscientizando-se do efeito de pensamentos e palavras – tanto bons ou máus – torna-se mais fácil aceitar que cada pensamento que criamos, ex-pressamos ou escrevemos possui dentro de si uma força que começa a irradiar.
Como muda, por exemplo, a face de uma pessoa, quando escuta palavras rudes ou repelentes!
Faça uma experiência: quando uma pessoa íntima tem que enfrentar uma entrevista difícil, diga-lhe que você pen-sará positivamente a ela na hora do en-contro. Isso funciona, como foi provado muitas vezes.


Doença nada mais é que um colapso de energias harmoniosas ou, respec-tivamente, uma irradiação de energias desarmoniosas que foram criadas no nível interior. Três citações históricas expressam isso de modo exemplar:

“É o espírito que constrói o corpo”
(Schiller, poeta e dramaturgo alemão)

“A alma cura o corpo”
(Platão, filósofo grego)

“O espírito dentro de nós é o único
médico todo poderoso e o único
remédio verdadeiro é sujeitar-se a
ele”. (Sri Aurobindo, filósofo indiano)

******************

Por favor, um momento de silêncio e reflexâo:
Que haja equilíbrio em tudo.
Trabalhe bastante, mas aprenda
também a se divertir bastante e
faça o que você gosta de fazer,
seja lá o que for; não importa se seus
prazeres são simples ou
extravagantes, contanto que
você tire verdadeira alegria deles.
Quando você está fazendo algo com
prazer,não importa o quanto possa ser
cansativo; você não se sentirá
exausto, mas reanimado e edificado.
O trabalho nunca deve ser um fardo,
e nunca será, se sua atitude em
relação a ele for a certa e você tirar
prazer do que estiver fazendo.

VIVA E DEIXE VIVER.

EILEEN CADDY


ELSA KALDER- Estudiosa de saúde holística, escreve para este espaço como colaboradora semanalmente. Perguntas e sugestões para esta coluna podem ser encaminhadas ao e-mail: tribaguas@uol.com.br ou pelo telefone (19) 3824-2204


Colaboração: Oduvhaldo Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário