"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Portas Abertas





Portas Abertas

"Seus pensamentos criam sua realidade" (Louise Hay)
O ser humano é tão engraçado que ele mesmo cria deuses e depois passa a vida adorando - achando que há uma divindade naquela adoração.
Se não bastasse, criam também regras, leis, livros e depois dizem que tais obras são de origem divina - que os deuses criaram e enviaram para a humanidade. Então, muitos passam a adorá-los e vivem em função daquilo - chegando a utilizar desse meio como de sobrevivência, até para o seu próprio enriquecimento - utilizando tais leis e regras como um jogo de manipulações, condicionamento e julgamento.
Cada vez que observo os humanos e os animais, mais admiro a imparcialidade e o respeito com que os animais tem com a Mãe Natureza - sendo que eles, nem a deus adoram e nem desrespeitam as leis do universo - muito menos com rituais.
Se os homens deste planeta soubessem como as "leis universais" funcionam, eles jamais criariam religiões, governos e muito menos um grupo chamado de "justiça" para querer punir os que infringem as leis dos humanos. Sobre isso, eles acabam retardando as reações (ação x reação) naturais que um certo indivíduo teria - apenas por se intrometer num assunto que não diria respeito. Porém, cria-se outras reações para um certo número de pessoas que, com o saber do que está ocorrendo, mesmo através da mídia, acabam fazendo seus julgamentos (via pensamentos/palavras) e então se inicia um novo karma para aqueles indivíduos. (cuidado com a televisão)
Enfim, todo mundo quer mudar o outro mas ninguém observa o que pensa e o que fala. 
"Onde há bondade não existe controle" (FIEK)
Não podemos querer um mundo novo sem antes mudar o velho mundo que habita dentro de nós. Devemos apenas aceitar que tais experiências são para o nosso crescimento e tirar o melhor proveito dela sem julgamentos. Então, aceitar, respeitar, perdoar e amar - pois tudo que se nega cria uma resistência. E onde há resistência existe sofrimento.
Não podemos controlar o mundo, apenas devemos sonhar ao máximo para que todos sejamos felizes no eterno agora. 
Não necessitamos mais do consumismo, de escravizar seres humanos e animais e muito menos de rituais, nem de tirar vidas para nos alimentar. Podemos com bons pensamentos e boas intenções e ações, criar o Novo Mundo.

Precisamos da unificação e não mais da separação. 

Vamos retornar em nossa essência e tirar os rótulos que tem nos cegado durante muitos milênios.
Os ensinamentos estão disponíveis para todos e não há menos ou mais favorecido, uma vez que a lei é universal.
 
Para aqueles que tem boas intenções, ao bater numa porta não haverá porteiro...

Seja Bem-vindo!

Fábio Ibrahim El Khoury
(FIEK)


(cuidado com a televisão)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário