"O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca dois seres".-- Fábio Ibrahim El Khoury

Facebook

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curso gratuito em São Paulo: Física Quântica, Índia, Arte, Filosofia, Ciência, Meditação, Antropologia, UFOS e mais

(COLABORAÇÃO/DIVULGAÇÃO)


Curso gratuito sobre História da Índia no Laboriosa 89


No espaço Laboriosa 89, na Vila Madalena em São Paulo,  acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro, das 19h às 22h, o curso gratuito “Arte, Ciência, Filosofia e História da Antiga Índia”. No conteúdo do curso está uma análise científica, clara e compreensível da sabedoria milenar indiana dos tempos do Mahabharata. Entre os tópicos estão: física quântica, arte, religião, meditação, antropologia, consciência de Krishna, literatura, yoga, filosofia hindu, vistos através dos textos da Índia milenar (Bhagavad Gita, Ramayana, Upanishads, Puranas…).

O roteirista e culturista Claudio Nigro é quem ministrará o curso. Ele já foi roteirista da RAI, lecionou em universidades europeias e centros culturais como CCBB de São Paulo, Sesc e outros espaços culturais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: assessoriaclaudionigro@hotmail.com ou pelo telefone (11) 94906-9914.


CLICK AQUI PARA VER A IMAGEM EM TAMANHO MAIOR


LEMBRANDO:
Local: Laboriosa 89
Endereço: Rua Laboriosa, 89 – Vila Madalena
Cidade: São Paulo - Capital
Data: de 24 a 28/novembro/2014
Horário: das 19h00 às 22h00
Inscrição: (11) 94906-9914 ou pelo e-mail: assessoriaclaudionigro@hotmail.com
(ao se inscrever, diga que viu a publicação neste blog)

 
Quem é Claudio Nigro?
 
Claudio Nigro

Escritor, curador e roteirista. Radicou-se em Florença, Itália, aos 19 anos. Iniciou seus estudos na Universitàdegli Studi di Firenze, e graduou-se em Literatura Comparada em Roma pela Università La Sapienza. Formou-se diretor de cinema na Nuova Università del Cinema e Della Televisione, instituição nascida a partir da divisão do Centro Sperimentale de Cinematografia (Cinecittà). Foi roteirista da RAI de 2000 a 2004. Em 2007, defendeu sua tese na Università La Sapienza, com tema interdisciplinar – Estética e Literatura Comparada. Atuou como diretor de teatro, colaborou com revistas e jornais culturais e ministrou cursos de roteiro e de teorias artístico-culturais entre Brasil e Itália. Em Roma e Florença, como autor e diretor, encenou os espetáculos: Il SuperParadiso, Ragu di Bambina, InLabirinto, Roma al contrario, Occidentale, Amore Nero. Atuou como editor e crítico de arte com vários textos e ensaios, nas revistas NUOVI ARGOMENTI e LO SCIACALLO.
Entre 2009 e 2013, lecionou no SESC, Escola São Paulo, Casa de Cinema da Bahia, DIMAS, SP-Escola de Teatro, Centro Cultural Dragão do Mar, CCBB e na Universidade La Sapienza. Participou das três edições do Projeto Irradiar junto a profissionais como Orlando Senna e Doc Comparato. Curou e organizou no Centro Cultural do Banco do Brasil o evento COMO NASCE UMA OBRA PRIMA, ao lado de intelectuais e artistas como Chico Cesar, Laurie Anderson, Fernanda Young, Antonio Cícero, Pedro Paulo de Senna Madureira, Otavio Frias Filho entre outros.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário